Andressa me autorizou postar o seu Relato de Parto, para que possa inspirar outras mamães!
E assim começou a busca da Andressa pelo seu parto:
Meninas eu tive um parto normal com 15 anos, cheguei na maternidade eu acho que com 3 cm e meio de dilatação, mal cheguei e já me colocaram no famoso soro e logo já estouraram a minha bolsa. Não demorei nem 15 minutos e meu bebê coroou, mas eu quis levantar no momento do nascimento, as enfermeiras médicos estava tudo mexendo em aparelho na hora e só me mandaram fazer força, aí na hora que eu fui levantar ela me impediu e meu filho logo mais algumas forças quase caiu no chão…
Enfim meu filho estava prematuro de 36 semanas e teve vários problemas de saúde acho que engoliu a água do parto. Hoje graças a Deus é bem de saúde.
Tive mais um filho e tudo foi tranquilo, o parto foi ótimo, não tive também lacerações e estouraram minha bolsa no momento certo, me deixaram sofrer um pouco isso é o certo né? Recuperação ótima ,andei no mesmo dia tomei banho comi até um hambúrguer de tanta fome kkkk agora tô grávida novamente e queria um parto tranquilo assim novamente, sem cortes sem lacerações… nunca tomei um ponto na vida.
Até que ela chegou nas 38 semanas de gestação… (05/09/2023)
Estou em um dilema, estou com 38+1 , vim na maternidade por conta de uma diarreia e a médica fez o toque estava com dois centímetros e meio, pediu ultrassom pois ela achou minha barriga muito pequena, fiz o doppler deu tudo ok, mas minha bebê só ganhou 100 gramas em duas semanas, ela falou que era melhor nascer pois não faz tanta diferença ela chegar até às 40 se for pra ter pouco peso.
Tomei soro, fiz cardiotocografia, tudo ok ,ela me deu toque estou com 3 de dilatação e sentindo leves dores ,ela descolou as membranas na verdade ela nem me avisou, mas como me informei aqui soube oque é isso, ela disse que era pra dá uma ajudinha… A questão é o seguinte ela quer me induzir com comprimido, mas confesso que estou apreensiva, estou um pouco fraca por conta da diarreia e queria o mais natural possível..
Não sei realmente o que fazer…
Não aceitei a indução, e cheguei às 39 semanas, o relato de parto:
Venho aqui com uma imensa gratidão a Deus e também a vocês pelo conhecimento que me passaram… Como algumas sabem eu não aceitei a indução com 38. Esperei chegar pelo menos nas 39, e comecei a sentir contrações e fui pro hospital, estava com 4 cm ,o médico me internou.
Fiquei no pré parto e depois caminhei e fui pra bola ,mas não estava sentindo quase nada…
O médico veio me dá o toque e estava com cinco e meio.
Continuei sem sentir quase nada, jantei, meu marido foi pintar minha unha kk isso foi hilário e depois me depilar, jantamos e depois fomos dormir…
Quase não consegui dormir, aí o médico me acordou as 4 e pouca pra ver se estava evoluindo. E eu estava com seis centímetros e meio e nada de dor…
Conversei mais um pouco no Cel quando senti a minha filha estourar a minha bolsa, aí começou as contrações, mas nada muito dolorido…
Fui pra bola comecei a fazer um pouco de força e depois fui pro chuveiro e fiquei na bola lá…
Levantei e comecei a evacuar, fui pra cama e comecei a fazer força e depois evacuei mais um pouco. Meu marido viu ela coroar as enfermeiras já estavam ali me ajudando, mas o médico nada kk
Fiz mais algumas forças e ela nasceu…. Ficou no meu colo bastante tempo, o médico chegou meu marido cortou o umbigo, deu nem tempo de ir pro pré parto… Tive minha filha ali, sem intervenções, só Deus e eu… meu marido olhando e as enfermeiras também…
Deus ouviu minhas orações e meu parto foi melhor que planejado obrigada pela ajuda de vcs por me fazer acreditar que meu corpo é capaz de parir sem necessidade alguma de ocitocina, de episiotomia, analgesia e até de alguma ajuda de algum médico…
Parabéns Andressa pelo seu relato de Parto, desejo muita saúde à vocês e uma linda lua de leite!