Como são as contrações de treinamento? Também conhecidas por contrações de Braxton Hicks. Se esta é sua primeira gravidez, você pode estar se perguntando o que essas tais contrações que todo mundo fala.
Resumindo, contrações de treinamento (Braxton Hicks) pode ser diferente para mulheres diferentes! Mas, na maioria das vezes, eles parecem uma espécie de aperto na barriga , uma pressão embaixo e barriga dura . Você pode dizer que eles NÃO são reais porque geralmente desaparecem quando você bebe um copo grande de água ou muda de posição.
E também está tudo bem não as sentir, isso não interfere em nada no seu parto.
O que são Contrações de Treinamento (Braxton Hicks)?
Vamos começar com uma visão geral do que são os Braxton Hicks! Este é um fenômeno muito comum que acontece durante a gravidez. Na verdade, os especialistas concordam que eles acontecem em TODAS as gestações, mas nem todas as mulheres grávidas estão cientes deles. No entanto, a maioria das mães os notará no terceiro trimestre e, especialmente, à medida que a data do parto se aproxima.
Quando você tem uma contração de Braxton Hicks, seu útero se contrai suavemente por 30 a 60 segundos (mas às vezes até 2 minutos). Para a mamãe, isso pode parecer uma cólica menstrual muito leve, uma pressão embaixo ou um aperto no estômago.
O que há de diferente entre as contrações de Braxton Hicks e as contrações do trabalho de parto é que elas geralmente são pouco frequentes, imprevisíveis e irregulares. Isso significa que você pode ter algumas consecutivas por alguns minutos, mas depois não ter mais nenhuma por algumas horas ou dias.
Como são as contrações de Braxton Hicks?
Para entender como são as contrações de Braxton Hicks, especialmente em comparação com as contrações verdadeiras, é mais útil saber que elas são descritas mais como desconfortáveis, mas não dolorosas.
Elas podem parecer cólicas menstruais muito leves, mas muitas mamães as descrevem como uma espécie de endurecimento de barriga ou pressão embaixo. Muitas mães dizem especificamente que sua barriga endurece como uma pedra! Isso pode acontecer de cima para baixo ou como uma faixa da barriga.
Eu sempre digo às mamães que se você notar que sua barriga está ficando dura de vez em quando, mas não está realmente incomodando muito, você provavelmente está tendo contrações de Braxton Hicks!
Características das contrações de treinamento
Além de Braxton Hicks ser mais desconfortável do que dolorosa, existem algumas outras características que são exclusivas das contrações de treinamento em comparação com as contrações do trabalho de parto:
- Geralmente são irregulares. Isso significa que elas não seguem nenhum tipo de padrão de ocorrência em intervalos regulares ou duram períodos de tempo semelhantes.
- Elas são intermitentes. Com isso, quero dizer que você pode ter uma, ou talvez algumas, e então elas param totalmente por um tempo
- Elas não aumentam de intensidade. As contrações de trabalho de parto, serão dolorosas e ficarão mais rítmicas e intensas com o passar do tempo
- Elas param com algumas ações. Como mudar o que você está fazendo, mudar de posição, beber água ou descansar (mais sobre isso abaixo!)
Será que estou tendo contrações de treinamento?
Especialmente as mamães de primeira viagem têm dificuldade em diferenciar as contrações de treinamento das contrações reais, o que é totalmente compreensível! Você nunca experimentou uma contração real para saber o que realmente como ela é.
Se você não tem certeza sobre o que está sentindo, nunca é demais fazer uma ligação para seu médico ou checar na maternidade! A última coisa que quero é que você esteja passando por um trabalho de parto prematuro que requer atenção médica e o descreva como Braxton Hicks!
Quando as contrações de treinamento acontece?
A maioria das mulheres relata que elas ocorrem no terceiro trimestre. No entanto, eles podem aparecer já no segundo trimestre.
Isso varia de acordo com cada gestação e cada mamãe, cada corpo é um corpo.
Algumas coisas que podem influenciar para ter as contrações de treinamento são:
- Aumento da atividade: muitas mães começarão a senti-las quando ficam de pé o dia todo, ou quando fazem muito mais caminhadas do que o normal ou logo após o exercício
- Relação sexual: O sexo durante a gravidez é considerado totalmente seguro para a maioria das mulheres grávidas, mas esteja ciente de que pode estimular algumas contrações de Braxton Hicks imediatamente após o ato.
- Bexiga cheia: Isso ocorre porque a bexiga cheia pode exercer pressão sobre o útero, o que pode levar a algumas contrações.
- Desidratação: Este é um motivo super comum para as mamães experimentarem as contrações de Braxton Hicks! Manter-se hidratada durante a gravidez é importante por vários motivos, e esse é mais um!
Por que as contrações de treinamento acontecem?
É verdade que Braxton Hicks não causa dilatação do colo do útero. Mas os pesquisadores descobriram que provavelmente estão fazendo ALGUMA COISA para ajudar a preparar seu corpo para o trabalho de parto.
Veja bem, seu útero, assoalho pélvico e abdômen são todos compostos de músculos. Quando você está em trabalho de parto, os músculos do útero se contraem para dilatar (abrir) o colo do útero, que se move lentamente e empurra o bebê para baixo pela pélvis.
Quando estiver totalmente dilatada e o bebê estiver baixo o suficiente em sua pélvis você o empurrará para fora.
O que isso tem a ver com Braxton Hicks? Bem, é amplamente aceito que Braxton Hicks é a maneira de seu corpo ajudar seu útero a praticar o trabalho de parto, antes de realmente entrar em trabalho de parto.
O que fazer para aliviar as contrações de treinamento?
Tem algumas coisas que você pode fazer! E esta é uma das grandes diferenças entre Braxton Hicks e as contrações reais. Uma característica das contrações de Braxton Hicks é que elas desaparecem completamente quando você toma algumas dessas ações.
- BEBER ÁGUA
Seu útero se contrai muito mais quando você está desidratada. Na verdade, se você estiver desidratada, essas contrações de Braxton Hicks podem até DOER! Esta é a maneira número 1 de desacelerar Braxton Hicks, então sempre mantenha uma enorme garrafa de água perto de você. - ESVAZIAR A BEXIGA
Eu sei, você provavelmente já faz xixi 20 vezes por dia. Mas se sua bexiga estiver cheia, isso pode definitivamente fazer com que seu útero se contraia mais, então vá fazer xixi! - MUDAR DE POSIÇÃO
Um aumento na atividade pode fazer com que seu útero se contraia mais. Às vezes, simplesmente deitar e descansar pode ajudar a acalmar as coisas. - UM BANHO QUENTE OU COMPRESSA MORNA
Assim como uma bolsinha de água quente ajuda a aliviar cólicas menstruais ou dores nas costas, o calor ajuda a relaxar os músculos e aliviar o desconforto.
Trouxe neste post tudo o que você precisa saber sobre as contrações de treinamento (Braxton Hicks). Eu sei que elas podem ser irritantes, mas felizmente, não são motivo de preocupação!
Você está experimentando Braxton Hicks? Ou isso era comum durante a sua gravidez? Conte-me sobre sua experiência nos comentários!
Se você quer saber mais sobre as fases de trabalho de parto, confira esse post!
Deixar um comentário