Bola de Pilates: Pode realmente ajudar você a ter um parto melhor?

Uma bola de pilates pode ser a sua arma secreta! Aprenda a usar a bola de parto para uma melhor experiência de gravidez, parto e pós-parto.

Se você deseja um parto natural, deve se armar com todas as ferramentas necessárias para facilitar seu trabalho de parto. Então vamos falar sobre a bola do parto!

Realmente não é apenas uma “bola de pilates” usada para parto e gravidez, uma bola de parto é uma ótima companheira para a gravidez, parto e pós parto.

Claro, você também vai querer se informar , comer alimentos saudáveis ​​e fazer seu pré-natal . Mas você também deve pensar em como está se exercitando e deixando sua pélvis “em forma” para o trabalho de parto. E é aqui que uma bola de parto pode entrar em jogo.

Por que a bola de Pilates: Pode realmente ajudar você a ter um parto melhor?

Tecnicamente chamada de bola de pilates, uma bola de parto pode:

  • Ajuda a equilibrar os ligamentos, tendões e músculos da região pélvica para que o bebê possa se acomodar em uma posição ideal para o parto
  • Durante o trabalho de parto, pode ajudar o bebê a encontrar uma posição melhor
  • Ajuda a fortalecer a parte inferior das costas
  • Ajuda a abrir a pélvis
  • Pode ajudar você ter um trabalho de parto mais fácil e mais curto
  • Provavelmente reduz a dor durante o trabalho de parto
  • Pode aumentar o fluxo sanguíneo para o útero
  • Frequentemente alivia a dor nas costas e o trabalho de parto
  • Reduz a probabilidade de precisar de uma epidural ou cesariana
  • Reduz o estresse e a ansiedade

As duas principais maneiras pelas quais uma bola de pilates pode ajudar você a ter um parto melhor são:

Pode ajudar a colocar o bebê em uma boa posição para iniciar e continuar o trabalho de parto, e permite que a mãe tenha liberdade de movimentos durante o trabalho de parto.

O movimento livre durante o trabalho de parto é uma das maneiras pelas quais uma mãe em trabalho de parto pode ajudar seu bebê a descer no canal do parto.

A mãe instintivamente se move da maneira que é mais útil para ela e para o bebê. Mas o movimento pode se tornar cansativo, então uma bola de parto pode ajudar a apoiar a mãe enquanto ela continua se movendo e balançando.

Bola de Pilates: Pode realmente ajudar você a ter um parto melhor

Uso da bola de parto durante a gravidez

A bolas de parto é uma excelente maneira de preparar seu corpo para o nascimento. Passe algum tempo todos os dias sentada ereta em sua bola de pilates.

Isso pode ser em sua mesa, assistindo TV ou o que você estiver fazendo. Sentar-se ereta ajuda a apoiar e abrir a pélvis, afrouxar os ligamentos e apoiar a parte inferior das costas.

Bola de Pilates: Pode realmente ajudar você a ter um parto melhor

Por que não apenas sentar-se ereto em uma cadeira?

Se você estiver fazendo isso em uma cadeira dura, é fácil começar a se curvar ou afundar na cadeira porque não é tão confortável!

Uma bola de parto é macia para apoiar o bumbum, mas força você a se sentar ereto, pois não há costas para se apoiar. Por ter que se manter equilibrada, esta bola de exercícios envolve seu núcleo e assoalho pélvico, fortalecendo esses músculos para o trabalho de parto.

Uma bola de parto recria o movimento ancestral

Sentar-se ereto em uma bola de parto melhora sua postura. Muitos de nós aprendemos a má postura com uma vida mais tranquila.

Em comparação, nossos ancestrais frequentemente estavam agachados nos campos, caminhando longas distâncias e sentados apenas em cadeiras firmes, ou de pernas cruzadas no chão (não havia cadeiras tão confortáveis naquela época!)

A gravidez pode piorar a postura ao alongar os músculos abdominais, permitindo que a barriga fique pendurada para a frente e empurrando as costas para fora do alinhamento.

Passar um tempo todos os dias em sua bola pode ajudar a fortalecer os músculos do núcleo e trazer tudo de volta ao alinhamento.

Bola de parto durante a fase de pródromos do trabalho de parto

Quando sua postura é ideal durante a gravidez, o bebê pode se acomodar melhor na pélvis, o que pode ajudar o trabalho de parto a começar e progredir de maneira ideal.

Muitas mulheres que tiveram trabalho de parto prodrômico (trabalho de parto que não progride e depois para, geralmente à noite) também têm um bebê que não está na melhor posição.

Se você está tendo um trabalho de parto prodrômico ou já passou da data de parto e acredita que a posição do bebê pode ser a culpada, sua doula ou quem esteja te acompanhando pode orientar que você se sente na bola de parto para encaixar a cabeça do bebê.

Como usar a bola de Pilates para ajudar você a ter um parto melhor

  • Não encha sua bola ao máximo. Pois isso a torna muito mais confortável.
  • Sente-se na bola com os pés apoiados no chão e se afaste para formar um tripé com a bola de parto.
  • Role os ombros para trás e puxe levemente a parte inferior da barriga (em vez de apenas deixá-la pendurada).
  • Você pode tentar fazer pequenos círculos no quadril para alongar a pélvis.

Alternativamente, você pode usar sua bola para ajudá-lo a praticar agachamento (a melhor maneira de abrir a pélvis e equilibrar o corpo).

  • Use a bola de parto contra a parede como suporte.
  • Levante a bola para que ela descanse no meio das costas.
  • Em seguida, role a bola para cima e para baixo na parede enquanto se agacha.
  • Isso é ótimo para momentos em que um parceiro não está disponível para ajudar.

Usando a bola de parto durante o trabalho de parto

O trabalho de parto na posição vertical é uma maneira maravilhosa de ajudar o bebê a descer no canal do parto porque funciona com a gravidade.

Muitas mulheres não gostam de ficar deitadas e devem estar sentadas ou em pé. A bola de parto permite que a mãe sente-se ereta, dando-lhe um lugar mais confortável para se sentar além de uma cadeira. O arredondamento da bola dá um pouco de pressão suave durante o trabalho de parto, mas também é muito indulgente e se dobra para caber no seu bumbum.

Algumas mulheres desfrutam de sua bola até o parto, enquanto outras precisam mudar para o banquinho de parto para aliviar a pressão. Muitas parteiras juram que a bola de parto ajudam colocar o bebê em uma posição melhor se o trabalho de parto estiver parando ou se você estiver com trabalho de parto onde sente muito as costas.

Boas posições de parto para experimentar na bola

Sente-se na bola de parto da mesma forma que fez durante a gravidez. Faça com que seu parceiro se sente em uma cadeira atrás de você para apoio, se quiser. Use a bola para balançar ou circular seus quadris através de contrações.

A bola de parto também é um excelente apoio para mulheres que estão de quatro ou de joelhos. Incline-se para a frente na bola de parto para apoio durante as contrações ou para descansar entre elas.

Novamente, você pode usar a bola para balançar ou circular através de contrações, se isso parecer certo. Isso pode ser particularmente útil se você tiver trabalho de parto, quando sentar diretamente em qualquer coisa dói demais.

Você também pode combinar essas duas ideias e usar a bola para sentar enquanto se inclina para a frente em uma montanha de travesseiros ou na cama.

Bola de Pilates: Pode realmente ajudar você a ter um parto melhor

Bola de parto durante o parto

É até possível dar à luz em uma bola de pilates. Algumas mulheres gostam da pressão suave da bola enquanto estão empurrando.

Certifique-se de ter alguém atrás de você para apoiá-lo enquanto você empurra para que você possa se inclinar para trás e permitir que o bebê saia.

Você também pode sentar-se mais à frente na bola com a parte inferior das costas na bola e em uma posição de cócoras. Nesse caso, pode ser necessário colocar a bola contra uma parede para obter estabilidade.

Exercícios para fazer na bola de parto que ajudam você a ter um parto melhor

Esses exercícios são ótimos durante a gravidez para ajudar a preparar seu corpo, bem como durante o trabalho de parto para apoiar seu corpo durante o processo.

Inclinação pélvica
Sente-se no chão com a bola de parto contra a parede e as costas contra a bola. Certifique-se de sentar-se em linha reta. Puxe o abdome para dentro e curve ligeiramente a parte inferior das costas, empurrando-a para dentro da bola. Repita para fortalecer a região lombar e ajudar a apoiar o útero.

Bambolê
Sente-se na bola com os pés firmemente plantados no chão. Coloque as mãos nos quadris e faça grandes círculos, como se você fosse uma dançarina de hula.

O salto
Simplesmente quicar na bola pode ajudar a dar a contrapressão que você precisa durante o trabalho de parto. Durante a gravidez, este fortalece as pernas e a capacidade de equilíbrio.

Posição de descanso
Ajoelhe-se na frente da bola e incline-se para a frente apoiando-se na bola para relaxar.

Agachamento de sapo de descanso
Agache atrás da bola. Incline-se para a frente na bola enquanto seus pés estão juntos e afaste os joelhos como um sapo.

Usando uma bola de pilates após o parto

Não há limite de uso para uma bola de pilates após o parto. Nos primeiros dias, quando o bebê está chorando e você só precisa continuar se movendo para acalmá-lo, sua bola pode ser um salva-vidas. Muitas mães ou pais pularam suavemente em uma bola de parto para acalmar um bebê em seus braços. (Esta era a maneira favorita das minhas filhas adormecerem!)

Você também pode usar em uma mesa em vez de uma cadeira em seu escritório em casa (ou até mesmo no trabalho). Da mesma forma, você pode se sentar à noite enquanto assiste à TV para apoiar e envolver .

Você também pode dar aos seus filhos mais velhos para brincar. Se você escolher uma resistente a rupturas (o que você deveria), você não terá que se preocupar com o estouro.

E não se esqueça de usar a bola de pilates – ah, bola de pilates – para o exercício ! Quando você tem um bebê novo em casa, é difícil ir à academia (ou sejamos honestas, até mesmo ao chuveiro). Você pode usar a bola de parto para se sentar enquanto amamenta e praticar sua postura. Isso também ajuda a fortalecer seu músculo para que você possa voltar à forma pré-bebê (ou perto o suficiente), se esse for seu objetivo.

Existem muitos outros exercícios que você pode fazer com a bola de parto também.

Bolas de parto para todos!

Quando se trata de melhorar suas chances de ter um parto natural , não há nada melhor do que exercícios adequados e alinhamento corporal. Uma bola de parto pode lhe dar isso e muito mais.

Elas são um acessório barato que toda mamãe grávida deve ter, e todo centro de parto ou hospital deve fornecer para um trabalho de parto e parto mais saudáveis. (E é bom pular e se sentir criança novamente de vez em quando) Todos nós precisamos de um pouco mais de brincadeira e diversão em nossas vidas!

E você?
Você usou uma bola de parto durante a gravidez ou parto? Compartilhe conosco abaixo!

Bola de Pilates: Pode realmente ajudar você a ter um parto melhor? O que me diz!