Olá mamãe! Você está procurando dicas imperdíveis de trabalho de parto para mamãe de primeira viagem? Hoje vou falar sobre o que esperar durante o trabalho de parto e o parto para ajudá-la a se sentir mais preparada.
Apagar um pouco do desconhecido é uma das chaves para um parto melhor!
Comecei a comunidade Mamãe Empoderada para compartilhar meu conhecimento como doula para mulheres grávidas em todo o mundo.
Eu acho muito importante ser informada nos dias de hoje, e se eu puder ajudar UMA grávida a ter um parto mais informado… fico feliz!
Aqui estão dez coisas que eu acho que você deveria saber antes de colocar os pés na sala de parto! As 10 dicas imperdíveis para mamãe de primeira viagem
Espero que você aproveite as 10 dicas incríveis de trabalho de parto para mamães de primeira viagem + o que esperar neste grande dia!
1. O trabalho de parto e o parto não serão como nada que você já experimentou antes… Tente pensar nas piores cólicas menstruais que você já teve.
Entendeu?
Agora multiplique isso por 100. É mais ou menos como é o trabalho de parto (na minha opinião). Adicione a pressão pélvica, o desejo de empurrar, vomitar, fazer cocô, suar, lacrimejar… e voila… trabalho de parto e parto em poucas palavras.
Tento escrever esses posts da maneira mais honesta possível e tento fazer o possível para descrever exatamente como é o trabalho de parto… MAS… você simplesmente não sabe como são as contrações do trabalho de parto até passar por elas.
Eu tive minha primeira filha tem 13 anos, e pensei que estava preparada! Eu pensei que tinha tudo totalmente planejado e sob controle. Mas não! Foi muito mais louco e intenso do que eu jamais poderia imaginar.
Isso não é para assustá-la! É mais para ajudá-la a se preparar. Por isso preparei essas dicas imperdíveis para mamãe de primeira viagem.
EU CONSEGUI, MILHÕES DE MULHERES JÁ CONSEGUIRAM E VOCÊ TAMBÉM VAI CONSEGUIR!
2. O parto é uma caixinha de surpresas!
Eu desejo que você encontre no seu caminho bons profissionais que honrem seus desejos para o parto, no entanto você pode não ter essa sorte, principalmente se é um plantão, sempre digo que é sorte!
Meu trabalho como doula é ser sua treinadora, sua advogada, sua professora, sua parceira, sua voz e alguém que pode ajudar você e seu bebê!
Claro, nenhum profissional pode fazer algo contra a sua vontade, mas é meu trabalho fazer o melhor que posso para informá-la sobre o que pode acontecer!
Eu prometo, estou aqui para te ajudar!
3. As coisas podem não sair como planejado
Às vezes, os bebês gostam de agir como bebês, diminuir os batimentos cardíacos e deixar todas a equipe louca. Algumas vezes , as mulheres precisam de cesáreas, independentemente de estarem tendo o parto mais natural possível.
Às vezes… o parto simplesmente não vai ser do jeito que você imaginou…
MAS ESTÁ TUDO BEM!
Lembre-se, você estará informada. É meu trabalho informá-la e ser sua guia durante tudo isso. Se algo não for planejado, farei o possível para explicar!
MAS….
4. Vou tentar contar tudo antes – mas às vezes acontecem emergências!
Eu sou totalmente à favor do consentimento informado. Farei o possível para avisá-la com antecedência se perceber que algo não está saindo conforme o planejado… Nos cursos costumo abordar todas as emergências que pode acontecer.
Mas às vezes acontecem emergências onde pode ser necessária uma cesárea de emergência sem muita conversa. Seu consentimento é necessário, e NÃO… você não pode ter uma cesariana realizada em você sem o seu consentimento. Isso é completamente contra a lei.
Mas, infelizmente, quando uma cesariana de emergência está acontecendo, não temos muito o que fazer, o mais importante é tirar o bebê com segurança.
Tudo que precisa ser feito acaba sendo feito, para que o bebê venha ao mundo com segurança.
No entanto, SEMPRE procure repassar tudo o que aconteceu DEPOIS de ter acontecido. O objetivo em um ambiente de emergência é a segurança.
Outros exemplos de emergências incluem…
Uma hemorragia pós-parto
Uma distocia de ombro
Reanimação do recém-nascido
6. Não tem espaço para vergonha
Sim… é isso… vão ver sua vagina. E seu bumbum e seus seios.
Infelizmente, não existe uma maneira de ajudar no parto vaginal sem ver a vagina da mulher.
Está tudo bem!
Além disso, vou falar um pouco sobre PÊLOS PÚBICO…
Acho que hoje em dia algumas mulheres sentem que precisam depilar/depilar lá antes do parto…
MULHER… VOCÊ NÃO PRECISA FAZER ISSO!
NÃO IMPORTA QUANTO E COMO ESTÃO SEUS PÊLOS PÚBICO… não vai atrapalhar em nada! (Talvez seja necessário cortar um pouco se precisar de uma cesariana)
MAIS IMPORTANTE…
Se você tem se depilado regularmente e decide se depilar antes do nascimento, tudo bem.
MAS
Se você nunca foi depilada antes, e pensa em fazer sua primeira sessão de cera antes de dar à luz…
CUIDADO!
Depilação pela primeira vez + 9 meses de gravidez + Super vascular lá embaixo (o que significa que você está mais sensível devido ao fluxo sanguíneo extra)
=
AAIIII! MAIOR DOR!
Então, siga meu conselho… apenas não faça sua primeira sessão de depilação com cera quando estiver grávida de 9 meses…
Continuando com as dicas imperdíveis para mamãe de primeira viagem.
8. Você deve ser tratada com respeito
Todos os pacientes devem ser tratados com o mesmo respeito, independentemente de eles virem de uma prisão ou morarem em uma casa de um milhão…
Desejo que você receba o melhor tratamento possível, independentemente de sua origem, histórico de saúde, raça, etnia, orientação sexual ou crenças religiosas.
E, se você sentir que está sendo tratado injustamente (porque isso acontece), fale!
É absolutamente inaceitável que qualquer mulher seja menosprezada ou maltratada durante o trabalho de parto. Isso é violência obstétrica.
9. Você pode xingar ou ficar com raiva porque está com dor
Algum tempo atrás, uma mulher gritou comigo enquanto ela estava empurrando no expulsivo.
Ela estava muito frustrada por sentir tanta dor e seu trabalho de parto progredir muito rapidamente que não deu tempo para a tão desejada epidural. Ela descontou essa frustração em mim…
Mas está tudo bem! Ela empurrou um bebê para fora cerca de 30 segundos depois, e cerca de 15 minutos depois ela se desculpou em lágrimas e me disse que não conseguia acreditar no que disse.
A dor do parto não é brincadeira e, às vezes, a dor transforma você em uma louca que quer gritar com quem está ao seu lado.
Todos entendem! E nós não levamos isso para o lado pessoal!
10. Seu parceiro também merece ser cuidado.
Essa é a última dica, mas não menos importante das 10 dicas imperdíveis para mamãe de primeira viagem
E isso não acontece com frequência! Eu mesma experimentei isso em primeira mão com meu marido durante o nascimento da nossa primeira filha.
Eu estava tão preocupada em me preparar para o parto natural que negligenciei completamente a preparação do meu marido para como seria me ver passar por tanta dor…
Claro, eu ensinei a ele como ME apoiar… mas eu nem pensei em realmente sentar com ele e dizer a ele para se preparar mentalmente para me ver em trabalho de parto natural…
Felizmente, tive uma doula realmente maravilhosa (e amiga) durante meu trabalho de parto, que não apenas cuidou de mim, mas também fez um trabalho maravilhoso ao apoiar meu marido durante o trabalho de parto.
Por mais que treinemos a preparação do parto em mulheres grávidas, precisamos fazer um trabalho tão bom quanto em nossos parceiros.
É incrivelmente difícil ver seu ente querido passar por uma dor imensa, e as pessoas de apoio também precisam de apoio!
Aprendi isso 100% DEPOIS do parto e presto muito mais atenção a isso agora em minha prática.
Então, eu realmente me preocupo com o seu parceiro também! Por isso desenvolvi meu curso de parto online para ser usado por mães grávidas e seus parceiros. Milhares de mães tiveram um parto melhor!
Espero que tenha gostado da minha lista de dicas imperdíveis para mamãe de primeira viagem!
Quais são algumas dicas que você daria a uma mãe de primeira viagem em trabalho de parto?
Deixar um comentário